eSocial.webp

A implantação do eSocial segue avançando, e agora é a vez dos eventos de SST - Saúde e Segurança no Trabalho, 4ª fase

A HEMED, irá enviar todos os eventos relacionados a SST  no momento da realização direto pelo nosso sistema de gestão integrado diretamente ao eSocial, podendo ser feito download dos recibos e xmls que desejarem diretamente em nosso sistema de forma autônoma, ou cadastrando seu e-mail para recebimento automático

Para que possamos fazer esses envios, a empresa deverá apenas fazer uma procuração digital pelo e-CAC para os eventos de SST.

Consulte nossos planos para efetuarmos os envios

O que é?

O eSocial é uma plataforma online do governo que unificou a entrega de 15 obrigações da área trabalhista para empresas, outras pessoas jurídicas e também para pessoas físicas. Em vez de ter que preencher várias guias e entregá-las em canais diferentes, o empregador deverá usar apenas o sistema para cumprir a lei e manter sua contratação na legalidade. A partir de agora, é preciso sempre estar com a documentação do funcionário em dia.

SST no eSocial

SST significa Saúde e Segurança do Trabalho. As normas e procedimentos legalmente estabelecidos para Saúde e Segurança do Trabalho (SST) devem ser informados corretamente no eSocial, com objetivo de tornar o ambiente de trabalho mais saudável e seguro para os trabalhadores. Entre os principais eventos de SST no eSocial estão:

  • S-2210 - Comunicação de Acidente do Trabalho;
 • S-2220 - Monitoramento de Saúde do Trabalhador;
 • S-2240 - Condições Ambientais do Trabalho - Agentes Nocivos.